Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Cultura de Elias Fausto anuncia o chamamento público para cadastro de artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral interessados em receber o auxílio na área da cultura previsto na chamada Lei Aldir Blanc.

De acordo com a Secretária de Cultura, Andreza Ramos, o cadastramento é gratuito e estará disponível no site da prefeitura a partir de 15 de julho. “É importante a urgência no preenchimento do cadastro para os nossos artistas locais que desejam receber o auxílio emergencial ou subsídios para espaços culturais”, explica Andreza.

O cadastro é feito por meio do formulário disponível no site oficial e está aberto para artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura e trabalhadores da cultura em geral e artesãos, pessoas físicas ou jurídicas, instituições.

Somente podem se cadastrar artistas residentes no município de Elias Fausto e que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura.

O formulário reúne informações sobre as atividades culturais no município, de artistas, técnicos, de espaços culturais de todos os segmentos culturais e atende às especificações da Lei Aldir Blanc que dispõe sobre as ações emergenciais voltadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia do Covid-19.

Clique aqui para ter acesso e preencher o formulário