Sede da Defesa Civil é inaugurada no Carimã

No dia 7 de julho o prefeito Mauricio Baroni inaugurou a sede da Defesa Civil em Elias Fausto.  O nome do departamento foi dado em homenagem ao elias-faustense Marcel Longatti. Na cerimonia inaugural foram feitas homenagens  aos seus parentes que estavam presentes no evento.

A inauguração contou com a presença do prefeito Mauricio Baroni, do Secretário da Segurança Paulo Rogério Silva, do Delegado da Polícia Civil de Elias Fausto Dr. Thales Fleury de Camargo Madeira Filho, do presidente da Câmara dos Vereadores Erivaldo Ferreira de Lima, assim como secretários e vereadores da cidade.

A cargo de diretor da Defesa Civil foi destinado o Inspetor e Guarda Civil Municipal Cícero Anacleto da Silva. O prédio volta a ser utilizado após a sede da Guarda Civil Municipal ter sido deslocada para a antiga ferroviária, localizada no centro da cidade. A serviço da população o número (19) 97127-0015 foi disponibilizado para contato do local.

A Defesa Civil agora conta com o local onde possui plantão 24 horas atendendo a toda a população. O departamento faz parte de um conjunto de ações que prevê, age e também socorre o munícipio em casos de desastres naturais (como deslizamentos, alagamentos, secas e vendavais), também cabe auxiliar ações do corpo de bombeiros, batalhões da polícia militar, serviços de emergência a fim de resgatar vítimas, recuperar áreas e antecipar possíveis desastres antes que aconteçam.