Centro de Bem-Estar Animal é inaugurado em Elias Fausto

Centro de Bem-Estar Animal é inaugurado em Elias Fausto

No último sábado, 24 de julho, foi inaugurado o Centro de Bem-Estar Animal Joaquim Antônio no Distrito Industrial em Elias Fausto. Trata-se de um espaço de mais de 2500 metros quadrados com 300 metros de construção para auxiliar, resgatar e cuidar de animais vítimas de maus tratos de pequeno, médio e grande porte.

O evento contou com a presença do prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, e da primeira dama Ana Cristina Bittencourt. Também estiveram presentes o Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, o prefeito de Monte Mor Edivaldo Brischi e a Polícia Militar Ambiental.

A primeira dama Ana Cristina Bittencourt foi escolhida para ser a presidente de honra do Centro de Bem-Estar por seus trabalhos desenvolvido no município desde 2017. “Mais uma vez o prefeito Maurício me ajudando a trabalhar em prol dos vulneráveis do nosso município, tanto das crianças, do idosos, da família e dos animais em vulnerabilidade também.”, agradece Ana Cristina pelo título.

O nome do Centro de Bem-Estar Animal é uma homenagem ao senhor Joaquim Antônio e quem recebeu as honrarias foi a sua parente, a senhora Cida Antônio moradora do Distrito de Cardeal e grande defensora da causa animal. 

O Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, grande defensor da causa animal, comentou da importância de ter sido criado o Centro de Bem-Estar Animal em Elias Fausto e que este será referência em todo interior. Além disso, Lima ficou contente ao ver o resultado final com a emenda que destinou ao município. “Com certeza esse Centro de Bem-Estar vai gerar bons frutos para os animais”, conclui.

De acordo com o Prefeito Maurício Baroni, o Centro de Bem-Estar Animal nasce como um local destinado ao atendimento e castração de animais de ruas, comunitários e de famílias de baixa renda. Também será feito o acolhimento de animais vítimas de maus-tratos e logo após encaminhá-los para uma adoção responsável. “O local funciona 24 horas e é mais um motivo de orgulho podermos entregar esta grande obra para o nosso município”, comenta Baroni.

Atualmente, a equipe do Centro de Bem-Estar Animal é formada por oito colaboradores, entre veterinários, vigias, recepcionistas e equipe de limpeza. “Toda a equipe passou por um treinamento importante há cerca de um mês. Agradecemos a colaboração também de todas as pessoas da Causa Animal de Elias Fausto e Cardeal, as protetoras de animais e a CAEF. Todos fazem um trabalho importante para o nosso município”, conclui Baroni.