Secretaria de Desenvolvimento Social anuncia inscrição para Auxílio Transporte 2023

Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Elias Fausto informa que o formulário do Auxilio Transporte e Auxilio Bolsa 2022 para estudantes da cidade está disponível no site oficial da Prefeitura. A inscrição será feita de 24 de Janeiro a 06 de Fevereiro de 2023.

Para requerer o benefício, o estudante necessita cumprir uma série de requisitos básicos listados a seguir, além de preencher e imprimir todas as fichas para poder realizar a inscrição.

Vale lembrar que a falta de qualquer um dos documentos solicitados, bem como a apresentação de formulário ilegível acarretará no indeferimento do pedido.

Os interessados também poderão retirar o formulário na recepção da Secretaria de Desenvolvimento Social. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação, cursos pré-vestibulares e condução própria.

No link o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios.  A concessão de Auxilio Financeiro Bolsa de Estudo ou Auxilio Financeiro de Passe Transporte de Estudante é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são:
- residir a um ano na cidade de Elias Fausto (2022);
- apresentar frequência igual ou superior a 75%;
- apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.
– Apresentar toda documentação solicitada para a inscrição

Plantão de dúvidas:

No ano de 2023 não haverá plantão de dúvidas. Será realizada a conferência dos documentos e, ocorrendo alguma inconsistência, a Secretaria enetrará em contato. Sendo assim, é fundamental o preenchimento com letra legível e dados atualizados.

Inscrições:

PERIODO: 24 DE JANEIRO A 06 DE FEVEREIRO

Local: Secretaria de Desenvolvimento Social – Rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro
Horário: das 08:00 às 16:00
Tel. (19) 3821-1755/3821-2410

Obs: Não serão aceitas inscrições fora da data mencionada.

Relação de Documentos para preenchimento:

1- LEI ALTERAÇÃO N 3894- 20abril2022

2 - LEI 3449_11DEZ17