Secretaria de Desenvolvimento Social anuncia inscrição para Auxílio Transporte 2022
Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2022, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Elias Fausto informa que o formulário do Auxilio Transporte e Auxilio Bolsa 2022 para estudantes da cidade está disponível no site oficial da Prefeitura. A inscrição será feita de 24 de Janeiro a 04 de Fevereiro de 2022.
Para requerer o benefício, o estudante necessita cumprir uma série de requisitos básicos listados a seguir, além de preencher e imprimir todas as fichas para poder realizar a inscrição.
Vale lembrar que a falta de qualquer um dos documentos solicitados, bem como a apresentação de formulário ilegível acarretará no indeferimento do pedido.
Os interessados também poderão retirar o formulário na recepção da Secretaria de Desenvolvimento Social. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação, cursos pré-vestibulares e condução própria.
No link o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da lei municipal nº 3.449 de 11/12/2017, que autoriza o pagamento. A concessão de Auxilio Financeiro Bolsa de Estudo ou Auxilio Financeiro de Passe Transporte de Estudante é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.
Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: - residir a um ano na cidade de Elias Fausto (2021); - apresentar frequência igual ou superior a 75%; - apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. – Apresentar toda documentação solicitada para a inscrição |
Plantão de dúvidas: No ano de 2022, não haverá plantão de dúvidas. Será realizada a conferência dos documentos e, ocorrendo alguma inconsistência, a Secretaria enetrará em contato. Sendo assim, é fundamental o preenchimento com letra legível e dados atualizados. |
Inscrições: PERIODO: 24 DE JANEIRO A 04 DE FEVEREIRO Local: Secretaria de Desenvolvimento Social – Rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro Obs: Não serão aceitas inscrições fora da data mencionada. |
Relação de Documentos para preenchimento: |
Serviço:
A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro. Telefones: 3821-1755 / 3821-2410 / 3821-2909.