Prefeitura Municipal de Elias Fausto

Secretaria de Desenvolvimento Social de Elias Fausto inaugura nova sede em Cardeal

Com um ano e 11 meses de mandato, o prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni e a secretária de desenvolvimento social Ana Cristina Bittencourt sentiram a necessidade de estar mais próximo da população do bairro de Cardeal por meio da secretaria de desenvolvimento. “No primeiro ano do meu mandato, inauguramos uma nova sede da secretaria de cultura na Estação Cultural em Cardeal. E isso foi muito bom para todos os moradores do bairro. E agora chegou a vez do Social também ganhar uma sede no bairro”, afirma Baroni.

A inauguração da nova sede da secretaria ocorreu na última sexta-feira, dia 09 de novembro, e também junto com a revitalização da rodoviária. “Aproveitamos para revitalizar toda a rodoviária com pintura, alguns reparos e também reformamos a parte superior para que não existam mais pombas naquele local”, explica Baroni.

De acordo com Ana Cristina, o prédio que hoje está ocupado pela secretaria em Cardeal estava abandonado. “Trata-se de um espaço público e que não estava sendo utilizado há muitos anos. E fizemos questão de fazer uma grande reforma e também de estarmos mais próximos da população”, afirma Ana.

A nova sede da secretaria de desenvolvimento social vai oferecer os mesmos serviços de atendimento e cursos para população. “Mantivemos os mesmos serviços que são oferecidos em Cardeal, como assistência social, cadastro único, programa Viva-Leite, Balcão de Emprego, Sala do Empreendedor, Junta Militar, Carteira de Trabalho e Fundo Social de Solidariedade”, explica Ana.

Além dos servidos, a nova sede da secretaria já está com a sala para o curso “Descobrindo Sabores” que é ministrado pela gastrônoma Rosemeire Lopes e também uma sala dedicada para a aula de costura. “Fizemos uma cozinha dedicada ao curso de culinária e também uma sala especialmente para as aulas de costura. Inclusive, no dia da inauguração a população pode conhecer todas as dependências da nossa nova sede”, comenta Ana.

Durante o discurso, o Baroni agradeceu ao trabalho e dedicação do secretário de obras Rone Paes. “Quero agradecer a toda a dedicação do Rone e toda a sua equipe que se empenharam aqui de sol a sol para que pudéssemos fazer a inauguração”.

O evento contou também com uma AgroArte especial, com todos os expositores e também a área de gastronomia ao lado da sede de desenvolvimento social. E também com o sorteio da campanha Lacre do Bem. “Fizemos uma noite diferente para a população de Cardeal. Realizamos o sorteio de um microndas doado pelo vereador César Petrilli para os moradores que estavam participando da campanha Lacre do Bem do Fundo Social de Solidariedade. Além da inauguração e da revitalização da praça, também tivemos a presenta da AgroArte e do trenzinho gratuito para as crianças poderem brincar”, finaliza Ana.

Durante a inauguração estiveram presentes também o vice-prefeito Rui Thoni, o secretário de saúde Ricardo Fornazieri, a secretária de cultura Andreza Ramos, a secretária de educação Sandra Bicudo, o presidente da câmara Irineu Viana, o vereador César Petrilli, o vereador Altamir da Cruz Fidelis (Mirão Zapata), o vereador Jandir Teixeira Lopes, o vereador Amarildo Braz e o vereador Erivaldo Ferreira de Lima (Deda).

Data da Publicação: 14/11/2018
Fonte: Imprensa Municipal