Prefeitura Municipal de Elias Fausto

Programa Time do Emprego de Elias Fausto atende mais de 170 jovens

Desde que assumiu como prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni tem como uma de suas prioridades cursos que possam aperfeiçoar o conhecimento dos jovens do município. Por isso, de 2017 a 2018 a Secretaria de Desenvolvimento Social de Elias Fausto em parceria com a SERT – secretaria de emprego e relações do trabalho do estado de São Paulo – por meio do Programa Time do Emprego atendeu a 179 jovens sob a coordenação das facilitadoras Patrícia Monteiro e Celma Valli.

Ao todo foram atendidas oito turmas do Programa que tem como objetivo inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
Com o total de 12 encontros, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

A formatura das turmas 7 e 8 do Time do Emprego ocorreu no último dia 16 de outubro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, da secretária de desenvolvimento social e primeira dama Ana Cristina Bittencourt, das facilitadoras Patrícia Monteiro e Celma Valli, de parentes dos formandos e também da faculdade Max Planck, por meio da palestrante Carla Borges. “Estamos muito felizes com mais essa formatura. Esse é um dos principais objetivos de minha secretaria. E por meio de parcerias e programas que desenvolvemos estamos atingindo a população e possibilitando o aperfeiçoamento profissional. É muito gratificante”, afirma Ana Cristina.

Depois da entrega dos diplomas, os formandos puderam desfrutar de um café especial preparado pela gastrônoma Rosemeire Lopes e suas alunas por meio do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social chamado “Descobrindo Sabores”. E também assistiram a uma palestra com Carla Borges com o tema “Empregabilidade”.

Data da Publicação: 25/10/2018
Fonte: Imprensa Municipal