Prefeitura Municipal de Elias Fausto

Diário Oficial eletrônico está em fase de testes pela prefeitura de Elias Fausto

Com o intuito de diminuir os gastos da administração pública de Elias Fausto, o prefeito Maurício Baroni fez a lei de criação da Imprensa Oficial do Município na forma eletrônica. “Será uma economia de mais de 90% com relação a publicações oficiais da prefeitura”, afirma Baroni.

A lei de nº 3.403 do dia 06 de setembro de 2017 teve a aprovação da câmara de vereadores e visa dar maior transparência, facilidade para o acesso do documento, economia para a administração e também responsabilidade ambiental. A divulgação dos atos oficiais atenderá os requisitos de autenticidade, integridade e validade jurídica.

Nos últimos três anos, 2015, 2016 e 2017 a prefeitura municipal de Elias Fausto gastou o valor total de R$ 349.172,63 com a publicação de atos oficias, editais, processos de licitação e documentos oficiais que necessitam ser publicados para a prestação de contas no tribunal de contas. “A economia para esse ano de 2018 vai girar em torno de mais de R$120 mil reais que vamos reverter em benefícios para população”, afirma o prefeito Maurício Baroni.

Para o cidadão, o diário oficial eletrônico terá uma facilidade grande de acesso, haja vista que é elaborado em formato A4 (tamanho que permite impressão em qualquer equipamento por qualquer cidadão). Além disso, também possui o acesso livre e gratuito pela internet.

Com o diário oficial eletrônico, a prefeitura de Elias Fausto terá também outras vantagens, como é o caso de realizar a publicação de diversos atos que antes eram veiculados somente via mural ou veiculados de forma resumida. “Também visamos atender a Lei de Transparência e de Acesso à Informação no nosso governo. Esse também foi um dos pontos importantes, além da questão de sustentabilidade e cuidar do meio ambiente. Afinal de contas, teremos menos papel circulando”, finaliza Baroni.

Data da Publicação: 19/02/2018
Fonte: Imprensa Municipal